sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ronaldinho Gaúcho na mira do Benfica



O BENFICA está interessado em contratar o jogador do Milan Ronaldinho Gaúcho, segundo o jornal português “Diário de Notícias” e o jornal italiano “Corriere dello Sport”.

No entanto, o desejo só será realizado se o Benfica garantir lugar na Liga dos Campeões 2010/2011.

A transferência é bastante plausível devido a vários factores: o primeiro deles é que o Milan está interessado na contratação do brasileiro David Luiz. Além disso, Rui Costa, director de Futebol do Benfica, jogou muitos anos na equipa italiana e possui uma óptima relação com toda a direcção.

Para completar, o técnico das águias, Jorge Jesus, é amigo do ex-sportinguista Roberto de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho. Ambos trabalharam juntos no Estrela da Amadora, em 1998, nos tempos em que Assis ainda era jogador. A amizade é tanta que, em 2008, Ronaldinho deu uma camisola do Milan a Jorge Jesus a pedido do irmão.

O presente foi entregue durante uma partida da antiga Taça UEFA (actual Liga Europa) entre a equipa italiana e o Sporting de Braga, equipa treinada por Jesus na altura. O principal impedimento para a transferência é o salário do avançado brasileiro, que ronda os 6,5 milhões de euros anuais, incomportável para os cofres encarnados.

Sem comentários: