quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CAN ANGOLA 2010 - Egipto inicia a defesa do título com triunfo


O EGIPTO iniciou a defesa do título africano de forma auspiciosa, ao bater a Nigéria por 3-1 no encontro inaugural do Grupo C. Os "faraós", afastados do Mundial-2010, procuram em Angola chegar a um inédito tricampeonato e não podiam ter começado melhor.

E as coisas até nem começaram muito bem para os egípcios. Logo aos 12 minutos, Chinedu Obasi, avançado do Hoffenheim, pôs a Nigéria na frente com um grande remate cruzado de pé esquerdo ainda fora da área.

A vantagem das "Super Águias" não iria durar muito, já que aos 34, e já depois de Zidan ter ameaçado as redes de Enyeama, Moteab fez mesmo o empate, depois de uma saída disparatada do guarda-redes nigeriano.

Já no segundo tempo, a reviravolta seria consumada com um tento do capitão Ahmed Hassan, que atirou forte à meia distância, beneficiando de um desvio do esférico nas costas do defesa.

Fez-se justiça no marcador e os campeões africanos ainda voltariam a marcar. Ao cair do pano, o médio Nagui beneficiou da assistência de Hassan para rematar colocado.

Sob a arbitragem do Rajindraparsad Seechurn (Ilhas Maurícias), no Estádio Ombaka, em Benguela, as equipas alinharam:

EGIPTO: El Hadary; H. Said, Fathallah, Gomaa, Moawad; Fathi, Ahmed Hassan, Abd Rabou (Nagy, 72'), Ghali (Al-Muhamadi, 56'); Zidan (Abdel-Shafy, 85'), Motaeb.

NIGÉRIA: Enyeama; Mohamed, Yobo, Nwanneri, Taiwo; Mikel (Kanu, 79'), Ayila, Etuhu; Edu, Uche (Obinna, 69'), Yakubu.

Crónica do Jornal Record

Sem comentários: