terça-feira, 15 de dezembro de 2009

AFROTAÇAS: Técnicos crêem numa boa prestação dos moçambicanos



NO próximo mês de Fevereiro as atenções dos moçambicanos estarão centradas na participação do Ferroviário e Costa do Sol nas competições africanas de futebol.

Os “locomotivas”, na condição de campeões, disputarão a primeira eliminatória da Liga dos Campeões frente ao AC de Mitsamiouli das Comores, enquanto os “canarinhos” fazem-se presentes na Taça CAF, na qualidade de finalistas vencidos da Taça de Moçambique, defrontando a União Flamingo Santos do Botswana. Nos últimos anos, a prestação das equipas moçambicanas tem sido para esquecer. Passar da primeira eliminatória tem sido o máximo que as formações têm conseguido.

Nalgumas vezes nem isso tem sido possível. Todavia, este é um cenário que não preocupa o “staff” técnico do Ferroviário e do Costa do Sol, e nem pode servir de desculpa para mais eliminações prematuras.

Pelo menos foi esta ideia que os treinadores adjuntos dos “locomotivas” e “canarinhos”, Caló e Rui Évora, deixaram transparecer numa reacção ao sorteio, realizado na semana passada no Cairo, Egipto, onde ficou decidido sobre os adversários das equipas moçambicanas.

Ambos os técnicos são de opinião de que os adversários acessíveis, mas chamam a atenção para o respeito que se deve observar. São unânimes em afirmar que é necessário fazer-se um trabalho minucioso no sentido de se obter informações sobre o Mitsmiouli das Comores e o União Flamingo Santos do Botswana.

Aliás, sublinham que a escassez de conhecimento sobre os adversários tem sido um dos principais factores da fraca participação das equipas nacionais nas Afrotaças. Os jogos realizam-se nos dias 14 e 15 de Fevereiro.

Sem comentários: