quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Interprovincial de Futsal: Academia Militar surpreende Atlético

O TORNEIO Interprovincial de Futsal, denominado por Unidade Nacional, começou na terça-feira com uma surpresa protagonizada pela Academia Militar de Nampula, que venceu o Atlético Muçulmano, por 6-4, no pavilhão da Académica.

A Academia Militar, campeã da cidade de Nampula, não se amedrontou pelo facto de jogar fora de casa e perante uma das equipas com mais tradição no futsal nacional. Desde cedo mostrou que estava em campo para lutar pelos três pontos e apresentou-se ao ataque, mas sempre cuidadoso na defesa. Foi a equipa mais equilibrada ao longo de todo o encontro.

O Atlético, a jogar dentro de “portas”, acabou sendo surpreendido pelo futebol mais agressivo da equipa “militar”.

Noutro desafio da primeira ronda, o Al Mahid venceu o Benfica sem apelo nem agravo, por 5-1, assumindo, com esta vitória expressiva, a liderança da prova.

O jogo entre o Desportivo e a Liga Muçulmana de Nampula, que em princípio devia completar a jornada, ficou adiado para uma data a agendar, devido à chegada tardia da segunda equipa.

O “Interprovincial” será disputado numa só volta e num sistema de todos contra todos. Vence a equipa que no final somar maior número de pontos.

Sem comentários: