sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Torneio da Cosafa: “Mambinhas” partem confiantes


A SELECÇÃO Nacional de Futebol de Sub-20 parte esta manhã confiante num bom resultado no Torneio da Cosafa a decorrer de 6 a 15 deste mês em Joanesburgo.

Os “Mambinhas”, que acreditam na transição à fase seguinte, disputarão a primeira etapa com a Suazilândia e Madagáscar, na série B.

Uma vez logrado este objectivo, os “Mambinhas” poderão cruzar-se com Angola e Zâmbia, que integram a série “D”, juntamente com as Maurícias, nas meias-finais.

O técnico dos Sub-20, Amade Chababe, reiterou que o principal objectivo é chegar à final para poder sonhar com a conquista do troféu, facto que seria inédito.

Os moçambicanos estreiam-se às 14.00 horas de segunda-feira frente a Madagáscar para, dois dias depois, defrontarem a Suazilândia. As meias-finais serão disputadas no dia 13 e a final dois dias depois.

O combinado nacional parte com um plantel de 20 jogadores:

GUARDA-REDES – Rodrigues (Maxaquene) e Valério (FC Lichinga)

DEFESAS – Chico (1 de Maio), Gildo (Fer. da Beira), Aguiar (Liga Muçulmana), Elísio (Chingale), Omar e Timane (Estrela Vermelha) e Denisse (Maxaquene).

MÉDIOS – Cumbe (Estrela Vermelha), Osvaldo (Manhiça FC), Cicone (Benfica de Nampula), Jacinto (Matchedje), Aly Pereira (Fer. da Beira), Parkim (Costa do Sol) e Vicente (Maxaquene).

AVANÇADOS – Maninho (Liga Muçulmana), Luís Amélia (Manhiça FC), Mildo (Sporting de Nampula) e Mohamed (Belenenses).

Sem comentários: