quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O ANTIGO dono do recorde mundial dos 100 metros, o jamaicano Asafa Powell, há muito foi ultrapassado pelo compatriota Usain Bolt.


O ANTIGO dono do recorde mundial dos 100 metros, o jamaicano Asafa Powell, há muito foi ultrapassado pelo compatriota Usain Bolt.

Apesar disso, o velocista ainda mantém o sonho da reviravolta para recuperar o predomínio.

Na terça-feira, Powell afirmou que ainda tem o rival na mira e mostrou confiança em vencê-lo nas provas mais rápidas do atletismo.

“Usain é o alvo neste momento e estou com ele na mira. Eu sei que posso batê-lo”, disse o jamaicano, num evento de divulgação dos Jogos da Juventude, em Singapura.

Asafa Powell terá de se esforçar bastante, já que tem como melhor marca na carreira 9s72, contra os incríveis 9s58 de Usain Bolt. O norte-americano Tyson Gay foi outro a ultrapassá-lo, com 9s69.

“Eu sabia que seria possível chegar a 9s5. Não sei se chegaremos a 9s4, mas estou com 100 por cento de certeza de que poderei cravar tempos muito velozes no próximo ano”, prometeu o corredor, que se vê em desvantagem estrutural em relação a Usain Bolt, já que tem estatura menor e, assim, acaba perdendo força nos metros finais.

“Por eu ser menor, tenho uma vantagem na saída do bloco, apesar de, pela sua altura, ele ser mais forte no final”, afirmou Asafa Poweel, que mede 1,90m, contra 1,93m de Usain Bolt, de acordo com o site da Federação Internacional de Atletismo (IAAF). A principal diferença reside nos três centímetros de diferença.

Sem comentários: