segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

“Nacionais” de andebol arrancam hoje em Tete


OS Campeonatos Nacionais de Andebol, em seniores masculinos e femininos, arrancam hoje na província de Tete.

Outra vez, Maxaquene, em masculinos, e Matchedje, em femininos, ambos da cidade de Maputo, partem como principais candidatos à conquista do troféu. Antevê-se um campeonato muito competitivo e com maior participação de equipas comparativamente ao ano passado.

Em masculinos, por exemplo, aguarda-se a presença de 12 equipas das províncias de Sofala, Tete, Nampula, Zambézia, Manica e ainda da cidade de Maputo, a mais representativa com quatro, nomeadamente Maxaquene, campeão em título, 1º de Maio, Costa do Sol e Mahotas.

Os nomes das formações das províncias ainda estão por apurar, mas sabe-se que, por exemplo, a Liga Muçulmana da Beira (província de Sofala) será uma das presentes e a que surge como adversário a ter em conta.

Ao que a nossa Reportagem apurou, junto ao secretário-geral da Federação Moçambicana de Andebol, Hassane Basse, é que tudo foi preparado para que a província de Tete acolha a partir de hoje um dos melhores “Nacionais” de que há memória. Perspectiva-se uma boa propaganda de andebol.

À semelhança dos masculinos, antevê-se que em femininos a festa seja igualmente “ruidosa”, com o Matchedje a travar forças com o Maxaquene. De resto, é nestas formações da capital do país que ficará entregue a tarefa de proporcionar algumas cenas de emoção e espectaculiradade às centenas de tetenses que deverão acorrer ao campo para assistirem de perto o desenrolar da competição.

Sem comentários: