terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ferroviário de Pemba não de Mocímboa da Praia


O PRESIDENTE da Liga ficou bastante agastado com informações postas a circular segundo as quais o Ferroviário de Pemba vai jogar na Mocímboa da Praia.

Não gostou que lhe perguntássemos sobre essa possibilidade. Respondeu com algum autoritarismo: “Afinal o Ferroviário que se qualificou para o Moçambola é de Pemba ou da Mocímboa da Praia?”.

Ficamos boquiabertos. Não tivemos resposta, mas aqui fica o alerta. Simango Júnior estará aí em Pemba dentro em breve que o coloquem todas as possibilidades, mesmo a de irem jogar na Mocímboa, porque essa já está reprovada!

Porém, um pouco mais calmo, foi dizendo “é com muita pena caso isso venha a acontecer. O povo tem o direito de assistir os jogos do Moçambola no seu espaço. Conquistou com mérito esse direito. Lamentamos que isso seja assim. Agendei uma deslocação para de perto aperceber-me dos passos que se devem dar para se saber se realmente se vai jogar ou não em Pemba”.

Simango prosseguiu: “A nossa vontade era que o Ferroviário de Pemba jogasse no seu terreno. Jogar fora contraria os nossos objectivos que são de levar a prova a todo o país. Pela primeira vez, este ano vamos jogar num distrito, no Songo. Por isso a nossa vontade é que se jogue em Pemba e num campo relvado como está preceituado”.

A-propósito da possibilidade do Ferroviário jogar na Mocímboa da Praia, Simango Júnior esclareceu: “Temos que discutir se o Ferroviário é da Mocímboa da Praia ou de Pemba. Por isso, ou joga em Pemba ou em Nampula como já o fez”.

Em relação ao Vilankulos, disse que “estamos a fazer um levantamento. Desloca-se uma equipa da Liga para verificar as condições de infra-estruturas e logísticas existentes. Em termos de transporte, acho que as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) têm uma avioneta que vai para lá. Vamos avaliar e depois deixaremos as recomendações necessárias a serem seguidas”.

Esta mensagem serve também para o representante da Beira, que nos parece não ter muitos problemas.

Sem comentários: