quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

MUNDIAL-2010 - Maradona deve ficar longe do sorteio - adverte a FIFA



A FIFA avisou por escrito a Federação argentina que Diego Maradona não poderá estar no sorteio da fase final do “Mundial-2010”, marcado para amanhã na cidade do Cabo.

O organismo baseia-se no facto de o seleccionador argentino estar suspenso por dois meses, depois do seu polémico “chupem” na hora do apuramento.

“Se ele pedir acreditação, não há hipótese. Maradona foi banido de toda a actividade por dois meses e o sorteio está dentro desse período. Fomos muito claros”, defendeu ontem Jerome Valcke, secretário-geral da FIFA.

“Houve rumores de que ele podia juntar-se à delegação argentina e eu mandei-lhes uma carta a dizer “atenção que ele está suspenso”. Se Maradona chegar como jornalista para uma empresa de media não vai ter acreditação da FIFA. Não podemos impedi-lo de viajar para a África do Sul, mas não estará no sorteio”, insiste.

As relações de Maradona com a FIFA foram desde sempre turbulentas. Um dos pontos mais notórios foi a eleição do melhor jogador do século, em que “El Pibe” ganhou a votação dos adeptos, mas o organismo atribuiu o prémio a Pelé.

Sem comentários: