quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Um “mamba” entre os reforços


NO quadro da preparação da equipa principal, a direcção do clube já está no mercado à procura de reforços.

Yassin Amugi, que definiu os objectivos do primeiro ano no Moçambola, revelou que já dispensou doze dos vinte e quatro atletas que compunham o plantel principal da época finda. Para preencher esta lacuna, serão igualmente contratados outros doze, tendo já assegurado seis, dos quais um “mamba” da capital do país, cujo nome não foi referenciado, mas que a nossa Reportagem apurou tratar-se de Mustafá, do Maxaquene.

“O segredo é a alma do negócio. Não vou indicar o nome do atleta, porque neste momento todas as equipas estão preocupadas com os seus plantéis e não queremos despertar atenção dos outros”, disse Yassin, apontando, no entanto, o regresso de Sergito para o Vilankulo, um esquerdino que representou no Moçambola-2009 o HCB.

“Para já devo dizer que o grande reforço é a renovação do contrato com o “mister” Flin, que pretendemos mantê-lo na equipa por muito mais tempo, independentemente dos resultados”, afirmou o presidente do Vilankulo, para quem a política do clube não é fazer mudanças radicais na equipa, porque, nestes primeiros anos, não passa pela cabeça de ninguém a conquista do ceptro máximo, mas sim jogar com dignidade.

“Queremos construir uma equipa de futuro e para isso em cada época vamos dispensar jogadores que acharmos que não renderam muito e em sua substituição vamos contratar os que vão agradar o “mister” de acordo com os objectivos traçados”, explicou.

Belo, Adino, Félio, Joe, Ivo, Gerson, Carlos, Joca e Erasmo constituem parte dos antigos atletas que já renovaram o contrato com Vilankulo.

Sem comentários: