quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

TORNEIO DA COSAFA DE SUB-20 - "Mambinhas" estreiam-se empatando com Madagáscar



A SELECÇÃO Nacional de futebol de Sub-20 estreou-se com um empate a um golo diante de Madagáscar no Torneio da Cosafa da categoria que decorre desde o último fim-de-semana em Joanesburgo, resultado que pode comprometer as suas aspirações que passam por atingir a final, repetindo, desta feita, a proeza do ano passado em que falharam o troféu ao perderá com a África do Sul por 3-2. Os “Mambinhas” têm hoje uma missão espinhosa frente à Suazilândia que determinará a sua continuidade neste evento, ou seja a transição para as meias-finais.

Este é um jogo crucial para os Sub-20 a quem apenas a vitória interessa, uma vez que um novo empate, para não falar de derrota, esgotará todas as possibilidades de transitarem para a fase seguinte.

Enquanto isso, esta partida marcará a estreia da Suazilândia, atendendo que o grupo dos “Mambinhas” (B) integra apenas três equipas. Os suázis voltam a jogar amanhã com Madagáscar para a decisão do futuro de cada uma das equipas, numa altura em que tudo está em aberto para os três concorrentes.

SEM VEIA GOLEADORA

Os “Mambinhas” revelaram alguma incapacidade de transformar as oportunidades criadas em golos e, com este cenário, os malgaxes, mesmo sem dominar o jogo, fizeram o que os moçambicanos não conseguiram, marcando primeiro aos 15 minutos da segunda parte.

Sorte é que estiveram à altura de repor a igualdade dez minutos depois, com golo de Maninho.

O encontro foi caracterizado por muito nervosismo que culminou com a expulsão de um jogador para cada lado. O defesa central Aguiar não vai alinhar hoje frente à Suazilândia e é uma baixa de vulto para a equipa moçambicana.

Sem comentários: