terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CAN-2010: Dominguez e Kampango jogam na primeira jornada



DOMINGUEZ e Kampango, dois dos melhores jogadores dos “Mambas”, vão alinhar na primeira jornada da fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN-2010), depois da CAF ter aceite a proposta de Moçambique de “limpar” todas as cartolinas amarelas averbadas na última fase de apuramento para esta prova, soube ontem o “Notícias” do presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat.

Na sua petição dirigida à CAF e FIFA, Moçambique argumentava que Angola, uma vez não ter participado em nenhuma fase de qualificação na sua qualidade de anfitrião, partia em vantagem em relação aos restantes concorrentes, que se viam privados de utilizar jogadores que haviam sido admoestados com cartolinas amarelas (acumulação).

O Conselho de Disciplina da CAF, depois de analisar pormenorizadamente a exposição de Moçambique, acabou decidindo a favor daqueles que têm jogadores penalizados por acumulação de amarelos, devendo apenas cumprir castigo, os jogadores que tiveram vermelhos directos.

Perante esta situação, Mart Nooij vai respirar de alívio, pois terá Kampango à sua disposição na baliza e o “puto-maravilha” a deambular no meio-campo e à frente, como o têm feito com frequência quando actua pela Selecção Nacional.

De recordar que Moçambique defronta na sua estreia no CAN, a 12 de Janeiro, o Benin, para o Grupo C.

Entretanto, os “Mambas” seguiram ontem para a vila do Songo onde vão cumprir um estágio de preparação para o CAN de cerca de uma semana.

Na agenda dos “Mambas”, nesta sua deslocação, está um jogo com o vizinho Malawi, tudo dependendo da vontade da Federação Malawiana de Futebol.

Sem comentários: