terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Transferência de Mexer pode encerrar esta semana


ESTA semana adivinha-se decisiva para a tão propalada transferência de Mexer para o Sporting. Ao que apurámos junto de uma fonte ligada ao processo das negociações, o Desportivo, actual clube do defesa central, e o Sporting chegaram a um entendimento na semana passada para a transferência do jogador por dois anos e meio.

Os pequenos detalhes que estavam a adiar o fecho das negociações para que o “internacional” moçambicano viajasse para Portugal para fazer os testes médicos e assinar contrato, ao que tudo indica, foram ultrapassados, e nos próximos dias o caso pode ser dado como encerrado.

Segundo a fonte, terá chegado às mãos da direcção do Desportivo uma carta do Sporting selando o contrato, faltando neste momento uma resposta dos “alvi-negros” para que finalmente Mexer possa fazer as suas malas e rumar a Portugal.

Juntamente com Mexer segue o outro jovem promissor do Desportivo, Zainadine Júnior, para fazer testes na Academia de Alcochete.

Mexer, tal como Zainadine, estiveram presentes no primeiro dia de treino dos “Mambas” tendo em vista a participação no CAN.

Entretanto, na sua edição de domingo, o jornal desportivo português, o Record, avança com a notícia de que o Sporting estará interessado em contratar o defesa central marroquino Mehdi Benatia, que actua no Clermont, da II Divisão francesa, e que termina contrato no fim da época, mas que pode transferir-se em Janeiro, na reabertura de mercado, facto que pode fazer com que as negociações por Mexer se apressem e encerrem esta semana.
O Sporting seria forçado a pagar um pouco mais - o marroquino de 22 anos sai por 230 mil euros - mas asseguraria um reforço que chamou as atenções de clubes importantes de Itália e Inglaterra.

Segundo o Record a transferência de Mexer estaria avaliada em 165 mil euros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adicione o nosso MSN para falarmos

futebolartte@hotmail.com

Abraço