quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Que loucura…: O estádio flutuante de Singapura!



JÁ pensou disputar uma partida de futebol em pleno mar? Em Singapura, esse sonho já é possível.

Feito com vigas de aço sob a Marina Bay, o campo tem medidas oficiais da FIFA. Contando com a área fora das linhas, tem 120 metros de comprimento e 83 de largura.

A arquibancada, que está em terra firme, comporta até 30 mil pessoas. Aliás, esta arquibancada é usada num trecho do Grande Prémio de Fórmula 1 de Singapura, justamente onde, em 2008, aconteceu o atropelo propositado de Nelsinho Piquet, da Renault, para beneficiar o seu companheiro da equipa, Fernando Alonso.

Criado em 2007, ainda não se tem registo de uma partida de futebol no estádio. Ali são queimados os fogos de Reveillón e do dia nacional de Singapura. Durante o GP de Fórmula 1, a plataforma é retirada. Em 2008, a final da Taça da Singapura era para ser disputada nesse estádio, mas a sombra das vigas metálicas atrapalharia a visão dos espectadores e o problema não seria resolvido a tempo. Com isso, a partida foi disputada num outro local.

Entretanto, em 2010 certamente haverá futebol no Marina Bay, já que o estádio é o principal dos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados no país.

Sem comentários: