segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CAN ANGOLA-2010: Selecção entra em acção



COM os olhos postos no CAN Angola-2010, os “Mambas” entram em acção hoje, dando assim início à preparação interna, que irá incluir um estágio em Tete, com a finalidade de os atletas se adaptarem ao tipo de clima que enfrentarão em Benguela, local onde a selecção moçambicana efectuará os seus dois primeiros desafios, contra Benin e Egipto, antes de rumar para Lubango, para defrontar a Nigéria, na derradeira partida do Grupo “C” da primeira fase.

Segundo o programa elaborado pelo seleccionador nacional, Mart Nooij, que deve regressar hoje a Maputo, após curtas férias na Holanda, numa primeira fase, estarão em actividade os atletas do Moçambola, para os “estrangeiros” integrarem o colectivo somente quando chegar a vez do estágio na África do Sul, mais concretamente em Bloemfontein.

Nesta cidade, e de acordo com a opção do “mister”, os moçambicanos deverão defrontar África do Sul, Tunísia ou Gabão, tendo em conta os convites formulados pelas respectivas federações para um desafio amigável com os “Mambas”.

Os convocados por Mart Nooij são os seguintes:

Ferroviário de Maputo – Pinto, Whisky, Danito Parruque, Momed Hagy, Jerry e Luís,

Liga Muçulmana – Binó, Lamá, Fanuel e Carlitos,

Desportivo – Mexer, Zainadine Júnior, Nelinho e Mayunda,
Costa do Sol – Josimar, Alvarito e Ruben

Maxaquene – Mustafá e Hélder Pelembe,

Ferroviário da Beira – Tony,

Sem clube – Campira,

Do estrangeiro, a lista contempla Tico-Tico, Dominguez, Dário Monteiro, Miro, Dário Khan, Paíto, Genito, Kampango, Simão, Gonçalves, Zé Luís, Mano e Mbinho.

Sem comentários: