quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Futebol : Arranca hoje Campeonato do Mundo de clubes


O AL Ahli FC, campeão da Liga dos Emiratos Árabes Unidos e o Auckland City, campeão da Oceânica, dão hoje o pontapé-de-saída do Campeonato do Mundo de Clubes de futebol, cujo detentor do título é o Manchester United.

A prova realiza-se na cidade árabe de Abu Dhabi e reúne sete equipas, onde consta o campeão africano, o TP Mazembe do Congo, que entra em acção na sexta-feira para medir forças com o campeão asiático, o Pohang Steelers FC da Coreia do Sul, em desafio dos quartos-de-final. O vencedor deste jogo terá pela frente, nas meias-finais, na próxima terça-feira, os argentinos do Estudiantes de La Plata, campeões da Copa Libertadores da América do Sul.

Mas o principal candidato a vencer o troféu, o Barcelona, só entra em acção na próxima quarta-feira, até porque hoje joga com o Dínamo de Kiev em desafio da Liga dos Campeões Europeus. É, aliás, na condição de vencedor desta prova que os catalães estarão em Abu Dhabi para tentarem conquistar o troféu.

Os comandados de Guardiola entrarão nas meias-finais, mas ainda aguardam pelo seu adversário. O vencedor do jogo Al Ahli e Aukland jogará com o campeão da CONCACAF, os mexicanos do Atlante FC, só depois desse confronto é que sairá o oponente dos campeões europeus.

A final da competição está marcada para o dia 19 do corrente mês.

Sem comentários: