quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mussá mantém-se no comando do HCB



MUSSÁ Osman vai continuar no comando técnico da equipa principal do Grupo Desportivo e Recreativo da Hidroeléctrica de Cabora-Bassa (HCB).

O anúncio foi feito no dia no dia 4 de Dezembro corrente, durante a cerimónia da tomada de posse da nova direcção da colectividade. Adelino de Almeida é o novo presidente do HCB, sucedendo deste modo, a José da Costa.

A reunião da assembleia-geral do HCB, que culminou com a eleição dos novos corpos gerentes, foi convocada para analisar o desempenho da anterior direcção durante o “Moçambola” passado, tendo-se constatado que, dentre vários aspectos, houve má gestão e uso indevido dos recursos financeiros do clube, deixando a agremiação com algumas dívidas de alimentação e alojamento dos atletas, prémios de jogos, entre outros.

O novo elenco da direcção do Grupo Desportivo da Hidroeléctrica de Cahora-Bassa, decidiu, após a sua tomada de posse, que a equipa técnica liderada pelo técnico Mussá Ossman vai manter-se por mais uma temporada e esforços estão sendo envidados para o apetrechamento da equipa em termos de jogadores, de forma a encarar o Moçambola do próximo ano com outra postura.

“A nossa aposta é manter a equipa no Moçambola e queremos ficar nos primeiros cinco lugares nesta prova que se avizinha, porque já temos condições para tal. Temos infra-estruturas suficientes para trazermos o canecão do Moçambola pela primeira vez à Vila do Songo. Vamos dignificar o nosso maior patrocinador, a empresa HCB, e trazer o espectáculo da maior prova futebolística do nosso país ao Songo”, disse o engenheiro Francisco Xavier no acto da tomada de posse da nova direcção do Clube da HCB.

De recordar que, no passado dia 29 de Novembro, o HCB inaugurou o seu campo relvado de futebol e o bairro dos jogadores com capacidade para albergar cerca de 40 atletas, sendo o primeiro clube a possuir infra-estruturas desportivas completas na província de Tete.

O presidente da Assembleia-Geral do Grupo Desportivo e Recreativo da HCB, engenheiro Francisco Xavier, disse que a sua colectividade vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para apoiar o Chingale a regressar o mais rapidamente possível ao Moçambola.

Sem comentários: