segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Seis equipas disputam “Interprovincial” de futsal


A CAPITAL do país acolhe a partir de hoje o Torneio Interprovincial de Futsal que juntará seis equipas, nomeadamente Al Mahid, equipa organizadora, Desportivo, Benfica, todas em representação da cidade de Maputo, Atlético Muçulmano, província do Maputo, e Liga Muçulmana e Academia Militar, ambas provenientes da província de Nampula.

O pontapé-de-saída será dado pelo Al Mahid e Benfica, a partir das 18.45 horas, no pavilhão da Académica. O Al Mahid é candidato aos três pontos em disputa.

A seguir será a vez ao Atlético Muçulmano medir forças com a Academia Militar, campeã de Nampula. Aguarda-se um jogo espectacular a todos os níveis, pois ambas as formações demonstraram em ocasiões anteriores possuírem jogadores capazes de protagonizarem um futebol altamente competitivo.

O desafio entre o Desportivo e a Liga Muçulmana que devia complementar a jornada inaugural ficou adiado para uma data a anunciar devido à chegada tardia dos nampulenses.

O Desportivo é claramente o potencial candidato a conquistar esta prova que surge, a-propósito da não realização do Campeonato Nacional devido ao número insuficiente de associações inscritas.

A última jornada, que poderá determinar o vencedor, realiza-se no próximo sábado provavelmente no Pavilhão do Maxaquene.

Entretanto, esta manhã, dirigentes e técnicos dos clubes participantes juntam-se à mesma mesa para a habitual reunião técnica, onde vão debater, entre outros assuntos, as formas de organizar mais intercâmbios entre equipas de diferentes locais do país.

Sem comentários: