quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Jogos Africanos de Maputo-2011: Eleitas 24 modalidades

A REUNIÃO conjunta entre Conselho Superior do Desporto de África, Comité Organizador e diferentes organismos envolvidos no evento decidiu que 24 modalidades serão disputadas nos X Jogos Africanos de Maputo-2011, com a particularidade de grande parte delas apurar para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Eis a lista das modalidades eleitas:

Andebol, atletismo, badminton, basquetebol, boxe, ciclismo, futebol, karaté, judo, natação, ténis, ténis de mesa, tiro, vela, netball, ginástica, voleibol, taekwondo, canoagem, triatlo, remo, halterofilismo, xadrez e desporto para pessoa portadora de deficiência (atletismo e natação).

Sob proposta de Moçambique e caso os seus praticantes assim o desejem, desde que se comprometam a pagar as despesas inerentes à sua participação, poderão ser incluídas três modalidades de exibição, automobilismo, pára-quedismo e futebol australiano, este último em processo de expansão em diversos continentes.

Entretanto, embora se esteja à espera dos congressos das respectivas Federações Internacionais, no mês de Janeiro, sabe-se que algumas modalidades irão apurar, a partir de Maputo, os atletas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Sem comentários: