quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Segundo o jornal português O JOGO : Transferência de Mexer pode não se concretizar!



O INTERESSE do Sporting nos defesas centrais do Desportivo de Maputo, Mexer e Zainadine Júnior, pode não ser concretizado... apesar de o primeiro dos dois atletas ter chegado a declarar terça-feira, à Rádio Renascença, que na sexta-feira (amanhã) viajaria para Lisboa para assinar pelos “leões” e jogar na equipa principal verde e branca.

Trata-se de dois jogadores referenciados pelo departamento de scouting leonino, ambos com margem de progressão (o primeiro tem 24 anos e o segundo 21) e de valor acessível, dado não terem ainda renome internacional, e estão a ser seguidos em Alvalade como perspectiva futura, e não para integrarem de imediato o plantel profissional.

Nesse sentido, os “leões” tentam garantir a aquisição de Mexer para o colocar a rodar na Liga Sagres e Zainadine é desejado para um período à experiência. No entanto, dado não serem contratações prioritárias no imediato nem jogadores para reforçar já o plantel às ordens de Carlos Carvalhal, a SAD leonina não entrará em leilões.

O Sporting e o Desportivo de Maputo têm um entendimento no que diz respeito a Mexer, mas o facto de não ser para integrar o plantel profissional não agrada nem ao jogador nem ao seu empresário, Shafee Sidat, que vê mesmo o negócio mais distante, como perspectivou a O JOGO: “Garanto que não é verdade que o Mexer vá para o Sporting. E neste momento está mais longe...”.

DESEJO DE JOGAR NO SPORTING

Entretanto, ontem, a nossa reportagem voltou a abordar o defesa Mexer para, uma mais vez, obter o seu posicionamento em relação à sua transferência que já começa a tornar-se uma novela depois da entrada do Benfica na jogada. E mais uma vez, o internacional moçambicano reiterou que o seu único desejo é representar o Sporting.

“Quero jogar no Sporting. Já disse isso e volto a repisar. Há um interesse do Benfica, mas é minha preferência jogar no Sporting. O meu clube, o Desportivo, e o meu empresário, sempre disseram que o meu desejo será sempre respeitado. E por isso estou tranquilo que a minha transferência para o Sporting irá se consumar”.

Questionado sobre o dia da sua partida, o atleta reafirmou que amanhã deixará o país com destino a Lisboa.
Zainadine também deverá seguir a fim de realizar testes na Academia de Alcochete durante um mês.

Sem comentários: