quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A EQUIPA sénior feminina do Matchedje teve uma estreia auspiciosa no Campeonato Nacional de Andebol que decorre na província de Tete desde segunda-fei




A EQUIPA sénior feminina do Matchedje teve uma estreia auspiciosa no Campeonato Nacional de Andebol que decorre na província de Tete desde segunda-feira, ao vencer o seu principal rival, o Maxaquene, por 26-21.

As “militares” demonstraram, uma vez mais, possuírem uma equipa mortífera a atacar e eficiente a defender não dando chances ao Maxaquene, que até se esforçou para contrariar o melhor andebol das comandadas de Zecks. A turma “militar”, que esteve sempre na mó de cima, acabou vencendo com toda a justiça.

Com esta vitória, o Matchedje, a par da Associação de Estudantes de Beira, lidera o Grupo A com três pontos, embora as beirenses estejam em vantagem no “goal-average”, visto que bateram a UP de Quelimane, por 20-6.

O Grupo B é liderado pela turma de Matolinhas que na primeira jornada venceu a equipa da cidade de Tete, por 29-20.

Quem também estreou-se com o pé direito foi a Escola Secundária de Tete que triunfou diante da HCB do Songo, por 27-21. O Clube do Dondo ficou de fora devido ao número ímpar de equipas.

MAXAQUENE VENCE EM MASCULINOS

Em seniores masculinos, o Maxaquene mostrou as razões de ser contado como o principal candidato a levantar o “canecão”. Os “tricolores” venceram na estreia o Clube Trovoada, por 30-15, uma diferença de 15 golos que espelha a diferença entre ambos os conjuntos.

Os pupilos de Michaque Fumo lideram o Grupo A com os mesmos pontos do 1º de Maio, que bateu a equipas das Mahotas, por 26-12.

A luta pelo título será, ao que tudo indica, entre o Maxaquene e o 1º de Maio, campeão e vice-campeão da cidade de Maputo, respectivamente.

No Grupo B, o Clube do Dondo conseguiu a vitória mais expressiva da ronda ao bater a Escola Secundária de Tete, por 41-9. Aliás, esta foi a série mais produtiva em termos de golos já que noutro embate a formação da cidade de Tete ganhou a UP de Quelimane, por 35-14.

Apuram-se para as meias-finais os dois primeiros classificados de cada grupo. O primeiro classificado do Grupo A jogará com o segundo do B, enquanto o primeiro do B enfrenta o segundo do A.

O sistema é válido também para o “Nacional” de femininos.

JOGOS PARA HOJE:

MASCULINOS –Liga Muçulmana de Chimoio-Mahotas e 1° de Maio-Trovoada (Grupo A); Cidade de Tete-Clube de Dondo (Grupo B) e U.P-HCB (Grupo B).

Sem comentários: