segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Campeonatos de voleibol altamente concorridos



OS Campeonatos Nacionais de Voleibol, em seniores masculinos e femininos, prometem ser dos mais concorridos dos últimos anos.

É já amanhã que a competição começa na cidade de Quelimane que irá, certamente, vibrar com o desfile dos melhores atletas da especialidade, à semelhança do que está a acontecer com os juniores, cuja prova está já em curso.

Só em masculinos estão confirmadas a presença de 16 equipas, sendo que a maior parte é da cidade de Maputo, nomeadamente Académica “M”, Académica “B”, Maputo Jet’s e Hotso. A província de Nampula estará em peso com três equipas, a saber: Dragões do Norte, Academia Militar e UP.

Os anfitriões, os zambezianos, estarão representados por duas, trata-se das equipas da Base de Molucué e da Académica da Zambézia. Com o mesmo número de formações far-se-á presente a província de Sofala, com o Ferroviário da Beira e UP, a de Manica, com o Anjo Voador e UCEU. A província de Niassa será representada pelas Estrelas locais.

Ainda com duas equipas estará a província de Gaza, enquanto Inhambane contará com apenas uma. As províncias de Cabo Delgado e de Tete são as ausentes.

Em femininos, tal como em masculinos, a capital do país estará em peso com quatro equipas, nomeadamente GRAAL, TVSD, Fire Ladies e Maputo Jet’s. Até a esta altura foi confirmada a participação de sete equipas.

As outras três são o Zonho da província de Nampula, Aeroporto Expansão da Zambézia e UCEU de Manica.

A maior parte das equipas participantes começou a chegar ontem ao local da competição, Quelimane.

1 comentário:

Unknown disse...

Boa tarde,

Chamo-me João Majaque e sou atleta de voleibol.
Participei recentemente em Quelimane no campeonato nacional seniores masculinos, onde tive a oportunidade de ser o melhor jogador e igualmente campeão da modalidade pela Académica de Maputo.
Devo dizer que os dados descritos no vosso comentário são completamente falsos, na medida em que o campeonato ñ teve o nº de equipas ditas, pois de Maputo só sairam 4 equipas, onde eram duas masc. e duas fem.
Viajamos em condições precárias dadas pela federação da modalidade e no local da realização do campeonato ficamos duas noites ao relento por falta de local p/ alojamento, ou seja o nosso local de estadia era o nosso automóvel.
Caros, homens e mulheres trocando de roupa dentro de um carro sem o minimo de sigilo.
será que os órgãos supremos ñ vêm o q esta a suceder com a modalidade?
Pq falta de informação é que ñ é, umaq vez já ter sido dada, mas os nossos jornalistas investigadores, ñ vão em busca dos factos reais, limitando-se ao q são ditos pelos mesmos sabotadores da modalidade.
O certo é q daqui a 2 anos é o fim da modalidade em Moçambique.

contacto p/ mais inf: 825366331