sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mexer aguarda aval do Desportivo para viajar


A VIAGEM de Mexer à Lisboa para testes médicos e a respectiva assinatura do contrato com o Sporting, ao que tudo indica por duas épocas e meia, está dependente do Desportivo, que ainda não terá chegado a um entendimento com a equipa leonina.

Esta informação foi revelada ontem por uma fonte que vem acompanhando de perto o decurso das negociações para a transferência do defesa central moçambicano, de 24 anos.

Segundo a mesma fonte, o Sporting já terá chegado a um acordo com o jogador, bem como com o seu empresário, Shaffe Sidat, mas as negociações estão “presas” supostamente porque o Desportivo ainda não deu luz verde. “Mexer pode seguir amanhã (hoje), no sábado, ou na próxima semana. Mas não o pode fazer sem que o seu clube autorize. Só depois disso é que o negócio poderá ficar encerrado”.

O “ALVI-NEGRO” SERÁ “LEÃO”?

Entretanto, o jornal A BOLA, na sua edição de ontem, noticia que o contrato entre os “leões” e o defesa-central foi acertado na quarta-feira e que Mexer assinará por duas épocas e meia com mais três de opção e viaja para Lisboa na próxima quarta-feira. “A Sporting, SAD acertou na noite de quarta-feira com Mexer e o empresário do jogador, Shafee Sidat, os termos do contrato a assinar com o defesa-central do Desportivo Maputo”.

Mexer, em princípio, chegará a Lisboa na próxima quarta-feira para realizar testes médicos e assinar o vínculo com os “leões” que, segundo A BOLA apurou, será válido até 2012, com mais três épocas de opção a exercer pelos “leões”.

Na segunda-feira, Paulo Cardoso, do gabinete de scouting dos leões, esteve na capital moçambicana, Maputo, e, durante uma reunião com o presidente do Desportivo Maputo, Michel Grispos, acertou a compra do passe de Mexer por 166 mil euros. Faltava apenas o acordo com o jogador, uma vez que o seu representante colocava algumas reservas e anunciava propostas de outros clubes.

Na quarta-feira à noite, contactado por A BOLA, o agente FIFA admitiu que tudo apontava para que fosse cumprida a vontade do jogador, anunciada durante a tarde à Imprensa moçambicana pelo próprio Mexer. “Quero jogar no Sporting. O meu actual clube e o meu empresário sabem qual é o meu desejo e só espero que o cumpram”, disse o atleta.

O defesa moçambicano revelou, também, que recebeu uma proposta do Benfica, mas que preferia o Sporting. Porém, a SAD benfiquista, em comunicado, desmentiu que tenha apresentado qualquer proposta a Mexer ou ao seu representante.

Sem comentários: