quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Obafemi Martins na lista dos 23 convocados para o CAN-2010



Adeptos nigerianos estarao em peso no CAN.A selecção nacional de futebol da Nigéria já escolheu os vinte três jogadores para o CAN-2010, que inicia no dia 10 deste mês em Luanda, Angola, destacando-se seis avançados.

Obafemi Martins, que actua no Wolfsburgo da Alemanha, está na lista de convocados da Nigéria para a CAN-2010, apesar de estar a recuperar de uma lesão que contraiu em Novembro do ano passado.

O jogador, que tem uma lesão na tíbia, fez um exames médicos em Durban, África do Sul, país onde as “Super Águias” estão a estagiar, tendo os resultados dado o jogador como apto para competir. Aliás, o perigosíssimo avançado substituiu Michael Eneramo na segunda parte do jogo amigável entre a Nigéria e o Thanda FC da África do Sul (1-0), no pretérito fim-de-semana.

Chinedu Obasi, que foi excluído da lista da equipa para permitir a entrada de Martins, marcou o único golo do jogo disputado domingo à noite.

ADEPTOS NIGERIANOS EM PESO NO CAN

Durante a 27ª edição do Campeonato Africano das Nações, “as Super Águias” vão contar com o apoio de cinco mil e 300 membros do Clube dos Adeptos do Futebol Nigeriano (NFSC. ). segundo Samuel Ikpea, secretário do NFSC, apenas 300 membros partirão da Nigéria, enquanto os outros cinco mil outros vão juntar- se a eles a partir de países da África Austral.

Os membros do NFSC, geralmente trajados com roupas das cores dos seus patrocinadores ou da bandeira nigeriana, são reputados pelo seu forte apoio à selecção com as suas músicas, canções e danças durante os jogos no país e no exterior.

Neste certame, os nigerianos vão procurar fazer melhor do que nas eliminatórias combinadas para o CAN e Mundial-2010.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Dele Aiyenugba (Bnei Yehuda/ISRSR), Austin Ejide (Hapoel Petah Tikva/ISRSR) e Vincent Enyeama (Hapoel Tel-Aviv/ISRSR).

Defesas: Onyekachi Apam (Nice/FRFRA), Elderson Echiejile (Rennes/FRFRA), Obinna Nwaneri (Sion/SUI), Yusuf Mohammed (Sion/SUI), Chidi Odiah (CSKA /RUS), Danny Shittu (Bolton/ING), Taye Taiwo (Marselha/FRFRA) e Joseph Yobo (Everton/ING).

Médios: Youssouf Ayila (Dínamo Kiev/UCR), Dickson Etuhu (Fulham/ING), Sani Kaita (Lokomotiv Moscovo/RUS), John Obi Mikel (Chelsea/ING), Seyi Olofinjana (Hull City/ING) e Kalu Uche (Almeria/ESESP).

Avançados: Yakubu Aiyegbeni (Everton/ING), Michael Eneramo (Espérance Tunis/TUN), Nwankwo Kanu (Portsmouth/ING), Obafemi Martins (Wolfsburgo/ALE), Victor Obinna (Malaga/ESESP), Peter Odemwingie (Lokomotiv Moscovo/RUS).

Sem comentários: