terça-feira, 11 de novembro de 2008

A 19 de Novembro : “Mambas” jogam na Tanzania



A SELECÇÃO Nacional de Futebol defronta a sua congénere da Tanzania, a 19 de Novembro corrente, em Dar-es-Saalam, em partida amigável que servirá de preparação para a disputa da qualificação para o CAN e “Mundial”-2010, que se realizarão em Angola e África do Sul, respectivamente.


O convite, que havia sido feito aos “Mambas” há algum tempo para cá, foi confirmado sexta-feira pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF), depois de gorada a possibilidade de o combinado nacional defrontar o Malawi, no mesmo dia, que é data FIFA.

O Malawi havia sido convidado pela FMF para um jogo amigável com os “Mambas”, a 19 de Novembro, na cidade de Tete, mas os malawianos responderam negativamente alegando indisponibilidade nessa data. Esta foi a primeira opção da FMF, com o objectivo de parabenizar a província de Tete pelo apuramento da segunda equipa para Moçambola-2009, o Grupo Desportivo HCB de Songo, depois do Chingale.

De salientar que o convite da Tanzania surge para compensar um outro feito em 26 de Março. O jogo entre os “Mambas” e os tanzanianos acabou ficando adiado devido à chuva intensa que caiu naquele dia em Dar-es-Saalam. A Selecção Nacional havia se deslocado à Tanzania para o “amigável” que ficou sem efeito.

Entretanto, o seleccionador nacional, Mart Nooij, vai divulgar a lista dos convocados esta semana. Mart Nooij encontra-se na Holanda, mas regressa ainda esta semana.

Sem comentários: