sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Futsal: Quem levantará o troféu?

AÍ está o embate mais apetecível de futsal a nível nacional e por isso o que catalisa mais atenções dos seus simpatizantes. Trata-se do duelo entre a Liga Muçulmana e o Desportivo, que terá lugar amanhã, a partir das 20.00 horas, no pavilhão do Maxaquene.

Este embate entre aquelas que são incontestavelmente as duas melhores equipas do país é visto com uma espécie de tira-teimas, uma vez que esta temporada a Liga e o Desportivo estão empatados em troféus. Os muçulmanos venceram recentemente o Campeonato da Cidade, enquanto os “alvi-negros” conquistarem o Torneio de Abertura, facto que remete para um “derby” que tem tudo para ser uma excelente propaganda da modalidade.

Os confrontos entre ambos, esta temporada, mostram um equilíbrio. No Campeonato da Cidade registaram-se dois empates na primeira e segunda voltas, cenário que hoje não poderá se repetir, visto que uma das equipas terá que ficar com o troféu.

Para chegarem à final, a Liga Muçulmana venceu o Paradise, por 2-1, enquanto o Desportivo passeou a sua classe frente ao MG, ganhando, por 4-0.

FEMININOS EM ACÇÃO

As equipas femininas do Paradise e da Liga Muçulmana disputarão igualmente a final da Taça Maputo. O desafio tem início às 19.00 e realiza-se no pavilhão do Maxaquene. O papa-troféus, o Paradise, é claramente o potencial favorito à conquista do “canecão”, o que a acontecer será o segundo da época, já que recentemente conquistou a prova mais cobiçada a nível da capital do país, o Campeonato da Cidade.

Sem comentários: