quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Circuito internacional de karts na Espanha: Bruno recordista em piso molhado

O PILOTO Bruno Campos bateu no último fim-de-semana o recorde em piso molhado no circuito internacional de karts de Alcaniz, na Espanha, tornando-se no primeiro moçambicano a cometer tal proeza num torneio de grande envergadura. Foi o tempo mais rápido jamais conseguido durante as qualificações em pista molhada, naquele circuito, que se realiza anualmente na cidade espanhola.

Bruno Campos integrou a equipa A da Selecção Nacional, que igualmente contou com os pilotos Rui Vilela e Pedro Perino, tendo ficado em 20º lugar na classificação da primeira prova, numa grelha de 34 karts. A outra equipa, constituída pelos pilotos Mauro Costa, Cláudio Ferreira e Gitanila Matos classificou-se em 27º na mesma grelha da segunda.

Com estes resultados, a Selecção Nacional esteve longe da expectativa com que partiu para o torneio e teria conseguido uma posição melhor que esta, mas o kart conduzido por Mauro Costa avariou durante o percurso, o que influenciou negativamente na prestação da equipa no geral.

O circuito de Alcaniz teve uma participação invulgar. Dos países que marcaram presença no torneio contam-se Canadá, Bélgica, Chile, Austrália, Portugal, Itália, França, Chipre, Finlândia, Grécia, Espanha, EUA, Paraguai, México e Argentina, tendo cada participado com duas equipas, com três pilotos cada.

Sem comentários: