sexta-feira, 21 de novembro de 2008

TAÇA DOS CAMPEÕES AFRICANOS DE BASQUETEBOL - 1º de Agosto e First Bank preparados para a batalha


O VICE-CAMPEÃO do ano passado, 1º de Agosto de Angola, e o First Bank, da Nigéria, um dos potenciais candidatos à conquista da 14 ª edição do Campeonato Africano dos Clubes Campeões calharam no mesmo grupo.

Ambos os treinadores, Higim Garcia (1º de Agosto) e Adewumnmi Aderemi (First Bank) declararam após o primeiro treino realizado no ginásio do Estádio Nyayo estarem preparados para a batalha. Ambos traçam a mesma meta: vencer a competição.

As duas equipas chegaram à capital queniana na terça-feira e já estão acomodadas, depois de viagens cansativas, sobretudo o 1º de Agosto, que teve que fazer escala na Etiópia.

O treinador da equipa, momentos depois da sua chegada a Nairobi, foi claro nos seus objectivos: “estamos aqui para vencer a competição. Até aqui tudo correu bem, não temos nenhum problema. Estamos prontos para a batalha”.

Já o treinador do First Bank, Aderemi, que conta nas suas fileiras com algumas estrelas, como a ex-jogadora profissional da Liga Norte-Americana (WNBA), Mfon Udoka, está optimista sobre o desempenho das suas atletas, que segundo ele têm muita experiência, e é com essas armas que vai lutar para ganhar o troféu, depois de ter tido uma má prestação em Maputo.

"Nós fizemos um mau torneio em Maputo no ano passado, mas prometo que este ano vamos fazer muito melhor. Tivemos um bom treino e as minhas jogadoras estão prontas para enfrentar qualquer equipa”, afirmou Aderemi.

Sem comentários: