quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Aos Jogos do SCASA (SADC): Delegação moçambicana em estágio desde ontem


OS atletas que vão representar o país na terceira edição dos Jogos da SADC, denominados Jogos do SCASA, na cidade sul-africana do Pochefstroom, estão desde ontem concentrados na Escola do Partido Frelimo na cidade da Matola, depois de terem tido um breve encontro com o director nacional dos Desportos, Inácio Bernardo, que na altura se fazia acompanhar do chefe da comitiva, Jonas Xerinda, entre outros quadros do Ministério da Juventude e Desportos.

O encontro de ontem deveria ter sido com o Ministro da Juventude e Desportos, David Simango, e que serviria de despedida da delegação, mas acabou ficando adiado para sexta-feira, por este ter uma agenda carregada, de acordo com Inácio Bernardo.

Mesmo assim, os atletas, alguns dos quais fazendo-se acompanhar de encarregados de educação, se mostraram dispostos a seguirem para o estágio que só termina segunda-feira de manhã, data de partida para a África do Sul.

Já na Matola, ainda ontem, os responsáveis do Ministério da Juventude e Desportos reuniram-se com os técnicos e outro pessoal auxiliar para a projecção dos programas de preparação para estes últimos dias que nos separam da viagem.

Moçambique parte para estes jogos confiante em melhorar os lugares conseguidos nas últimas duas edições. Aliás, tanto na primeira como na segunda, o nosso país ficou na sétima posição, tendo na última realizada na Namíbia, conseguido duas medalhas de ouro, igual número de bronze e uma de prata.

Para esta edição, Moçambique estará presente com o basquetebol, atletismo, natação, ténis e boxe, esta última apenas em masculinos. O futebol, à última hora, não poderá viajar em virtude de ter uma outra competição (COSAFA), nas mesmas datas e também na África do Sul.

De salientar que o evento decorrerá de 4 a 13 do corrente mês.

Sem comentários: