sexta-feira, 7 de novembro de 2008

MOÇAMBOLA 2008 - Líder realiza penúltimo exame no caldeirão de Tete

O CÍRCULO no que diz respeito aos candidatos ao título fecha-se a cada jornada. Na ronda passada (24ª jornada) dois dos potenciais favoritos, nomeadamente Liga Muçulmana e Costa do Sol ficaram de fora numa sentada.

Ferroviário de Maputo, e a equipa-sensação do Moçambola, o Atlético Muçulmano
Posto isto, a luta pelo título mais cobiçado do país, quando se fala de desporto-rei, ficou entre ao Ferroviário de Maputo, e a equipa-sensação do Moçambola, o Atlético Muçulmano.


Assim sendo, as atenções da 25ª jornada estão viradas para o topo da classificação. O Ferroviário comanda isolado, no entanto a vantagem sobre o Atlético não dá ainda para se quer pensar em encomendar as faixas de campeão, é que a superioridade é de dois pontos.

O cenário para as hostes “locomotivas” poderá inclusive tomar uma cor acinzentada, se estes não tiverem a devida atenção ao próximo adversário, que se dá pelo nome de Chingale.

A missão parece mais complicada para os comandados de Mussá Osman, visto que o despique realiza-se no caldeirão de Tete, um terreno tradicionalmente complicado para o Ferroviário de Maputo, que realizará o seu penúltimo exame na batalha titânica pelo ceptro.

O Atlético Muçulmano também terá uma missão difícil se se atender que enfrentará o Desportivo, um dos principais candidatos à conquista do campeonato, mas que esta época não passou de um gigante adormecido. Sem Arnaldo Salvado no banco, suspenso por três meses pela Comissão de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol, o Atlético tem realizado excelentes jogos e tem demonstrado possuir um conjunto mecanizado que entra em campo com a lição bem estudada.

Foi assim, nos últimos dois jogos contra o Chingale e Benfica de Macúti. Agora seguem-se os “alvi-negros”, numa partida em que só a vitória interessa e perder é inteiramente proibido, até porque se o Ferroviário ganhar e o Atlético sofrer um “desaire” a festa será “locomotiva”!

Sem comentários: