sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Liga Nacional de Basquetebol: Ferroviário ataca liderança

A LIGA Nacional de Basquetebol Sénior Masculina – Vodacom está ao rubro com o Maxaquene, primeiro classificado, e o Ferroviário de Maputo, segundo, a darem mostras de serem os principais candidatos à conquista do ceptro

A subida em flecha do adversário no rectângulo de jogo
Em mais uma dupla jornada (12ª e 13ª) a maior responsabilidade caberá aos “locomotivas” que podem se isolar na liderança embora provisoriamente, visto que o embate entre o Maxaquene e APolitécnica, que devia se realizar no domingo, em Quelimane, ficou adiado para uma dada a anunciar devido a problemas logísticos.


Assim sendo, os “locomotivas” que estarão hoje em acção, a partir das 18:00 horas, no pavilhão do Estrela Vermelha, frente ao Desportivo da Beira, podem começar a trilhar passos rumo à liderança, numa altura em que a prova caminha para uma fase crucial, em que já não há muito espaço para errar.

A julgar pela qualidade dos “alvi-negros”, prevê-se que a tarefa dos “locomotivas” seja afável, num despique que poderá mesmo servir de treino para o Ferroviário, se se atender que amanhã terá pela frente o seu homónimo da Beira, um adversário merecedor de mais atenção. Este encontro realiza-se amanhã, às 20.30 horas.

A confirmar-se um duplo triunfo, o Ferroviário ascende à primeira posição, visto que ficará com 21 pontos, mais um que o Maxaquene.

Outro desafio não menos atractivo da ronda, será, sem sombra de dúvidas, o que irá colocar frente-a-frente o Desportivo de Maputo e o Ferroviário da Beira. Este confronto terá lugar hoje, a partir das 20.30 horas.

Na primeira volta, os beirenses, a jogarem em casa, vencerem os “alvi-negros”, que agora quererão se vingar desse “desaire” que deu início a sua derrocada depois de um início prometedor. Este será um teste de fogo para o Desportivo de Maputo, que amanhã, enfrentará o seu homónimo da Beira, num duelo em que é claramente favorito.

O desafio entre APolitécnica e Costa do Sol programado, em princípio para amanhã, fica adiado para uma data a indicar pelos mesmos motivos que levaram ao adiamento do confronto entre Apolitécnica e Maxaquene.

Sem comentários: