quarta-feira, 12 de novembro de 2008

“Poule” de apuramento da zona norte: Árbitros suspensos recebem nota de culpa

OS árbitros Joaquim Tomo e Gimo Patrício, ambos de Sofala, Domingos Manico, da Zambézia, Momade Age, de Nacala, e Mário Albino, de Nampula, suspensos preventivamente face aos acontecimentos registados no jogo entre o Desportivo de Nacala e o Sporting de Nampula, da terceira jornada da “poule” de apuramento da zona norte para o Moçambola, receberam notas de culpa, devendo responder às acusações feitas pela Comissão Nacional que vela pela arbitragem (CNAF) num prazo de uma semana.

O vice-presidente da CNAF, César Fontes, afirmou ontem em contacto com a nossa Reportagem que foram vistas as questões técnicas, que culminaram com a constituição das respectivas notas de culpa.

Porém, há outras situações registadas dentro e fora de campo que estão a ser analisadas no âmbito do inquérito levantado para a averiguação da veracidade dos factos, que não permitem falar do desfecho do caso.

“Tratando-se de um inquérito, temos que analisar as questões registadas dentro e fora de campo. Todas as situações que tem a ver com o jogo já foram analisadas”, contou César Fontes, sem adiantar mais pormenores.

De salientar que o polémico jogo teve como vencedor o Desportivo de Nacala (1-0).

Sem comentários: