sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Futebol: Brasil sem dó nem piedade de Portugal


A SELECÇÃO de Portugal perdeu frente ao Brasil por 6-2, em partida amigável realizada na madrugada de quinta-feira, em Gama, arredores de Brasília.

Num encontro que assinalou a inauguração do remodelado Estádio Walmir Campelo Bezerra, conhecido por “Bezerrão”, Portugal até inaugurou a contenda por intermédio de Danny, mas não conseguiu fazer frente ao vendaval “canarinho”, onde Luís Fabiano apontou três golos, e viu repetido o resultado verificado num particular diante da Suécia há 53 anos, precisamente a 20 de Novembro de 1955. Nota ainda para a estreia de César Peixoto na selecção principal, ao substitiur Maninche a seis minutos do fim.

O conjunto luso, que ocupa o terceiro lugar no Grupo 1 de apuramento para o Mundial de 2010 a dois pontos da dupla de líderes constituída por Dinamarca e Hungria, averbou o quarto encontro seguido sem ganhar e terá forçosamente de melhorar quando recomeçar a caminhada até à África do Sul em território lusitano, frente à Suécia, a 28 de Março de 2009, embora antes, em Fevereiro, dispute ainda um amigável com a Finlândia.

RESULTADOS DE OUTROS JOGOS AMIGAVEIS

Espanha – Chile (3-0), Itália – Grécia (1-1), França – Uruguai (0-0), Alemanha - Inglaterra (1-2), Holanda - Suécia (3-1), Escócia – Argentina (0-1), África do Sul - Camarões (3-2), Israel - Costa do Marfim (2-2), Egipto – Benin (5-1), Ucrânia – Noruega (1-0), Roménia – Geórgia (2-1), Marrocos – Zâmbia (3-0), Dinamarca – País de Gales (0-1), Áustria – Turquia (2-4), Luxemburgo – Bélgica (1-1), Suíça – Finlândia (1-0) e Sérvia - Bulgária (6-1)

Sem comentários: