terça-feira, 18 de novembro de 2008

“Mambas” a caminho de Dar-Es -Salaam


A SELECÇÃO Nacional de Futebol deixou ontem a capital do país com destino a Dar-Es-Salaam, onde amanhã defronta a sua congénere da Tanzania, em desafio amigável tendo em vista à sua participação na terceira e última fase de apuramento para os Campeonatos do Mundo e Africano de 2010.

Este será o primeiro desafio amigável que osMambasirão efectuar antes do primeiro embate diante da Nigéria, no Estádio da Machava, a 29 de Março, inserido no Grupo B. Fazem parte deste grupo a Tunísia e o Quénia. Refira-se que Moçambique tem boas recordações de Dar-Es-Salaam, visto que na última vez que se deslocou a este território, venceu a Tanzania, por 1-0, numa partida que contou para fase de grupos de apuramento para o Campeonato Africano realizado em Janeiro deste ano no Gana.

Recorde-se que o jogo com os tanzanianos deveria ter se realizado no passado mês de Maio, mas o forte temporal que se abateu sobre a capital tanzaniana impediu que Moçambique e Tanzania se enfrentassem.

Para este encontro, Martin Nooij irá aproveitar para testar alguns jogadores e ensaiar novas tácticas. Neste sentido deixou de fora da convocatória alguns dos habituais titulares, casos de Simão, Paíto, Genito, Dário Khan, Mano e Kampango, tendo optado pela chamada de atletas que no futuro podem vir a formar o esqueleto da turma moçambicana, nomeadamente Faife, Alvarito e Mexer.

LISTA DOS CONVOCADOS

FERROVIÁRIO DE MAPUTO – Whisky, Momed Hagy e Danito Parruque

COSTA DO SOL – Alvarito e Nito

LIGA MUÇULMANA – Marcelino, Carlitos e Fanuel

DESPORTIVO – Nelinho e Mexer

MAXAQUENE – Dionísio~

FERROVIÁRIO DE NAMPULA – Faife

ATROMITOS FC (GRÉCIA) - Gonçalves Fumo

PLATINUM STARS FC – Miro

SPORT CLUBE DE VIANENSE – Artur Faria

MAMELODI SUNDOWNS – Dário Monteiro

SUPER SPORT UNITED – Dominguez

MERITZBURG UNITED FC – Tico-Tico

Sem comentários: