terça-feira, 25 de novembro de 2008

Taça dos Clubes Campeões Africanos : Ferroviário no pódio mas fora da fase final


O FERROVIÁRIO de Maputo classificou-se em terceiro lugar na última a fase zonal de acesso à fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em Seniores Masculinos, ao vencer o seu homónimo da Beira, por 60-44.

O terceiro lugar acabou sendo um prémio de consolação para os “locomotivas” já que ocuparam um dos lugares do pódio, mas que no entanto foi insuficiente para carimbarem o passaporte para Tunis, Tunísia, onde decorrerá, no próximo mês, a fase final.

Para trás ficou a desilusão dos moçambicanos por não terem transitado para a ronda seguinte e a triste sina de perder para as equipas angolanas, que até não se fizeram representar pelo gigante Petro de Luanda que viu o ASA ocupar o seu lugar.

Pode-se dizer que os “aviadores” não defraudaram. Cumpriram com o seu objectivo que era de se apurar para a fase final ao ocuparem a segunda posição, depois de perderem na final com do 1º de Agosto, que acabou vencendo a competição.

Moçambique fica assim sem nenhum representante na fase final. Recorde-se que o Ferroviário da Beira participou na fase final, na edição passada, tendo ocupado a décima posição.

O 1º de Agosto, campeão africano em título, é o principal candidato a vencer a prova.

Sem comentários: