quinta-feira, 13 de novembro de 2008

“Golfinhos Sprints” à espreita



VEM aí a primeira edição do “Meeting Internacional Golfinhos Sprints”, uma verdadeira festa de natação que se realiza este fim-de-semana, na piscina Raimundo Franisse, na Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM).

O torneio, que é promovido pelo Golfinhos em coordenação com a ANCM, é alusivo ao 13º aniversário do Golfinhos e contará com a participação de mais de 200 nadadores federados e representantes de clubes de Maputo e Sofala e do Reino da Suazilândia.

Nele estarão em disputa provas de 50, 100 e 200 metros, em todos os estilos e durante três jornadas. As primeiras duas jornadas realizam no sábado e comportam 36 provas. A terceira e última disputam-se domingo e contemplam 16 provas, ao fim das quais se efectuará a cerimónia de premiação.

Uma fonte do clube disse à nossa Reportagem que o evento enquadra-se num esforço abrangente do clube visando elevar o nível de competitividade dos seus nadadores e da natação moçambicana no geral. Neste mesmo contexto, o Golfinhos participou no dia 1 de Novembro, em Nelspruit, Mpumalanga, no Torneio Valência Summer Gala 2008, onde se fez representar por 33 nadadores, que arrecadaram 15 medalhas de ouro, 24 de prata e 15 de bronze.

Sem comentários: