terça-feira, 25 de novembro de 2008

Estamos gratos – agradece Joana Mutola


EM nome da família quero agradecer ao Governo por ter proporcionado um momento tão bonito e emocionante para a Lurdes. Ela fez por merecer. Penso que podia-se em ocasiões ter se prestado mais homenagens, na altura em que estava no topo. Mas sou de opinião que uma homenagem igual, pela sua grandeza, onde está presente o Chefe do Estado e outras individualidades importantes, amigos, família, surge no momento certo, é muito importante, visto tratar-se de despedida a Lurdes Mutola”, palavras de Joana Mutola, irmã da campeã mundial dos 800 metros.

Joana Mutola, que estava muito emocionada, sublinhou o facto de Lurdes Mutola ter durante a sua carreira mantido o país no coração e nunca ter se deixado levar pela fama. “Lurdes é um exemplo de patriotismo. Foi muito cedo para o Estados Unidos da América o que não foi fácil para uma atleta que ainda estava só a começar a carreira. Logo atingiu os níveis mais altos e com isso veio a fama, o que às vezes pode ser traiçoeiro quando as pessoas não se dar com ela. Mas, esta manteve-se sempre fiel ao seu país elevando por diversas vezes aBandeira Nacionalbem alto”, anotou, acrescentando estar muito feliz com a homenagem prestada à sua irmã.

Joana disse que a contribuição de Lurdes Mutola em prol do atletismo não pára por aqui, pois é através da sua fundação que ela vai continuar a ajudar no desenvolvimento da modalidade.

Sem comentários: