terça-feira, 25 de agosto de 2009

Acesso à “Champion League”: Um moçambicano com missão árdua em Madrid

SERÁ muito difícil voltar a ver o internacional moçambicano Simão Mathe a brilhar na fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus, tal como tinha acontecido na época passada, em que graças as suas convincentes prestações entrou para a lista dos 20 jogadores jovens mais promissores a actuarem na Europa.

O Defesa moçambicano Simão Junior
É que o Panathinaikos, clube grego onde actua o médio defensivo, joga hoje fora frente ao Atlético Madrid, em desafio da segunda “mão” da última eliminatória de acesso a Liga dos Campeões, e tem a espinhosa tarefa de virar a desvantagem de 2-3 trazida do embate da primeira “mão”, realizado na semana passada em Atenas. O encontro tem início previsto para as 20.45 horas.

Se o Panathinaikos está numa situação de risco o mesmo não se pode dizer em relação ao Lyon, que após ter ganho em casa, na primeira “mão”, por 5-1, ao Anderletch, joga hoje com o apuramento para a liga dos milhões completamente garantido.

Cenário confortável vive o FC Zurique, que recebe o FK Ventspils, após ter ganho fora, por 3-0, no primeiro confronto.

Noutro jogo, o Debreceni recebe o Levski de Sofia. Na primeira “mão” o Debreceni bateu extramuros o Levski de Sofia, por 2-1, e está bem lançado para, pela primeira vez, marcar presença na fase de grupos da liga mais competitiva do mundo a nível de clubes. O Macabi Haifa está na mesma condição. Venceu fora o Salzburg, por 2-1, e agora joga no seu reduto onde o empate a zero golo serve para seguir em frente.

HOJE

Atlético de Madrid-Panathinaikos (3-2); Debreceni VSC -PFC Levski Sofia (2-1);

RSC Anderlecht - Olympique de Lyon (1-5); Maccabi Haifa FC - FC Salzburg (2-1) e FC Zurique - FK Ventspils (3-0).

AMANHÃ

Olimpiacos FC - FC Sheriff (2-0); APOEL FC - FC Copenhaga (1-0); Arsenal-Celtic FC (2-0); Estugarda- FC Timisoara (2-0) e Fiorentina- Sporting (2-2).

Os resultados que estão entre parênteses referem-se à primeira “mão”.

Sem comentários: