sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Maradona diz que Pelé está cansado “de ser 2º”

O TÉCNICO da selecção argentina, Diego Armando Maradona, voltou a acirrar a rivalidade com o ex-jogador Pelé, ao dizer, em entrevista ao site oficial da FIFA, que o brasileiro está cansado de ser segundo.

Riquelme
Maradona citou uma sondagem feita pela FIFA na qual pelos votos populares o argentino superou o rival como melhor do século, e pesquisas populares feitas no Brasil em que o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna teria derrotado Pelé como maior ídolo.

“O importante é que houve uma votação do povo e o deixei em segundo. Isso ninguém vai me tirar. E, no Brasil, houve outra votação na qual também ficou em segundo, atrás de Ayrton Senna. Então, que pare de ser segundo!”, provocou.

Maradona ainda fez uma comparação de épocas com Pelé e disse que o rival encontrou mais facilidades para desenvolver o seu futebol.

“Eu joguei dez anos no futebol europeu, e Pelé jogou no futebol sul-americano. Apesar de ter ganhado “Mundiais”, jogar na Europa é outra coisa. Eu sou muito melhor do que ele”, disse.

“Estive numa época do futebol espanhol e do futebol italiano que os marcadores eram cães de caça. Tive que enfrentar a morte! Pelé tinha Coutinho e Rivelino, que para mim estão lá em cima. E depois tinha Jairzinho, Clodoaldo, Gérson, Tostão. Tinha monstros”, completou.

Sem comentários: