Os Courts do jardim Tunduro, na capital do país, acolhem, a partir do próximo sábado até ao dia 15 do mês corrente, a edição 2009 do Campeonato do Clube de Ténis de Maputo.
O Campeonato do Clube de Ténis, que é organizado anualmente por aquele clube da capital do país para dar mais rodagem aos tenistas, vai movimentar provas dos escalões de singulares homens e veteranos, pares homens, mistos, veteranos e juniores masculinos e femininos dos sub-12, 14 e 16. Por outro lado, informações colhidas indicam que esta será a primeira vez que um torneio não vai movimentar provas dos singulares senhoras, devido ao número reduzido de tenistas femininos.
Para já, a expectativa é enorme no seio dos tenistas que procuram tomar parte do torneio, visto que esperam para além de conquistar o ceptro em disputa, ganhar mais ritmo, de modo a enfrentar os próximos compromissos com mais segurança.
Feliciano dos Santos, actual líder do ranking e campeão nacional, mostra-se confiante na obtenção de um bom resultado, mas mostra-se reticente em relação aos seus adversários, pois considera-os fortes e de difícil transpor.
“Vou entrar para este campeonato com o objectivo de vencer. Sei que não será fácil, pois os meus adversários também são fortes, todavia, vou fazer de tudo para vencer”, disse o actual campeão nacional, tendo depois acrescentado que “as minhas participações em outros torneios dentro e fora do país vão-me ajudar a atingir o meu objectivo”.
Por seu turno, o vice-campeão nacional e forte candidato ao título do campeonato do Clube de Ténis de Maputo, Isac Jorge, considera que não vai ser fácil, tendo em conta o potencial dos adversários. “Apesar de tudo, espero ganhar o torneio, mas sei que não será fácil, pois existem outros adversários, como são os casos de Feliciano dos Santos e António Bulha, entretanto, vou dar todo o meu esforço para conquistar a prova”, disse Isac Jorge.
Laura Nhavene salva honra da pátria
quatro dos três tenistas que vão tomar parte do Campeonato do Clube de Ténis de Maputo, participaram recentemente de um Open em Botswana, decorrido na capital Gaborone.
Feliciano dos Santos, Isac Jorge e António Bulha não conseguiram impor-se diante dos restantes adversários, com os dois últimos a caírem ainda na fase das eliminatórias. Isac Jorge teve a “sorte” de defrontar seu compatriota Feliciano dos Santos ainda na primeira fase, tendo caído aos pés do campeão nacional, enquanto Bulha perdeu com um contrário, também na mesma eliminatória. Dos Santos viria a ficar pelo caminho já nos quartos-de-final diante de um tenista sul-africano, deitando por terra às esperanças de terminar no pódio.
Já Laura Nhavene, campeã nacional de singulares senhoras, não deixou os seus créditos em mãos alheias e mostrou ao “mundo” a sua potencialidade, vencendo o Open de Botswana, tanto em singulares senhoras, como em pares.
Importa ainda referir que Laura Nhavene não vai tomar parte do Campeonato do Clube de Ténis, devido ao número reduzido de tenistas femininos inscritos no torneio.
Sem comentários:
Enviar um comentário