quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Preparativos para o “Mundial” de Sub-17: Nigéria afasta quase meia equipa

A FERAÇÃO Nigeriana de Futebol, que em Outubro organiza o próximo Campeonato do Mundo de Sub-17, não se poupa a cuidados para evitar polémicas com as idades dos seus jogadores, a exemplo do que aconteceu em outras edições da prova.

seleccionador da Nigéria, John Obuh
Pelo menos é o que se depreende da recente exclusão de 15 jogadores que integravam o referido escalão, depois de testes através de ressonância magnética terem determinado que a idade biológica dos referidos elementos não coincida com os registos de nascimento.

O seleccionador da Nigéria, John Obuh, confirmou que os 15 jogadores já foram dispensados dos trabalhos, enquanto o presidente da federação garante que o sucedido não hipoteca as aspirações da selecção: “isto não é uma crise, ainda temos uma boa equipa”, comentou Sani Lulu. O grupo de pré-seleccionados abrangia 38 jogadores, dos quais só 23 viram confirmada a respectiva idade pelos exames médicos.

Refira-se que a Nigéria é o actual campeão do mundo deste escalão, juntando em 2007 uma terceira coroa ao seu palmarés, depois das vitórias em 1985 e 1993. O “Mundial” de Sub-17 começa no dia 24 de Outubro, com a Nigéria escalada no Grupo “A”, ao lado de Alemanha, Argentina e Honduras.

Sem comentários: