quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Exame de Semenya indica algumas hormonas masculinas

A MEDALHA de ouro da sul-africana Caster Semenya nos 800 metros do último Campeonato Mundial de atletismo segue contornos polémicos.

A MEDALHA de ouro da sul-africana Caster Semenya nos 800 metros do último Campeonato Mundial de atletismo segue contornos polémicos
Segundo o Daily Telegraph, jornal diário mais vendido da Inglaterra, na sua edição de 24 deste mês, indica que os exames realizados pela sul-africana antes da competição em Berlim indicaram um índice de testosterona (hormona sexual masculina) três vezes maior que o habitual numa mulher.

Apesar dessa análise, a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) autorizou Semenya disputar o “Mundial”, no qual ela confirmou uma evolução de quase nove segundos num intervalo de 12 meses para dominar os 800 m, mas não desistiu das investigações.

De acordo com a publicação londrina, a entidade resolveu submeter a atleta de 18 anos a exames mais detalhados, sendo que os novos resultados, que podem acabar mudando a vencedora da prova(!), só serão divulgados dentro de um mês.

Com muita força muscular e um timbre de voz grave, Semenya começou a despertar suspeitas acerca da sua sexualidade a princípio em reportagens publicadas por jornais do seu próprio país.

Sem comentários: