quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Campeã do mundo vira “lanterna vermelha”

SEM que nada o fizesse prever, Elena Isinbayeva foi última classificada com três saltos nulos: um a 4,75 metros e dois a 4,80 metros.

Elena Isinbayeva foi última classificada com três saltos nulos
A fava saiu à bicampeã mundial e bicampeã olímpica que não encontra explicação técnica para tão desastrosa exibição, tendo em conta ainda que não perdia um grande campeonato (Europeus, Mundiais e Olímpicos) desde 2004.

É que aquela altura já Isinbayeva passou dezenas de vezes e até em treino. Sorte para as polacas que arrecadaram o ouro (Anna Rogowska) e prata (Monika Pirek). A russa falhou os três saltos e já na queda do terceiro salto chorava visivelmente.

Abalada, levou as mãos à cabeça e dirigiu-se lentamente para o local onde costuma esperar a sua vez de saltar com uma toalha sobre a cabeça. A russa olhou desoladamente para a pista, enquanto a polaca vibrava com a inesperada vitória. "Tive um mau dia.

É claro que ninguém gosta de perder um Mundial. É o destino. Sou um ser humano, tenho problemas na vida pessoal, mas tenho de lidar com isso. Hoje mudei a minha forma de pensar. Talvez esteja a dar mais atenção à minha vida privada e menos ao desporto. Vou lembrar-me desta derrota para o resto da minha vida", confessou

Sem comentários: