terça-feira, 18 de agosto de 2009

“Mambas” aceleram preparação

Selecção de Moçambique ansiosa aguardando o desafio com á selecção da Tanzaniana.
A SELECÇÃO Nacional de Futebol vai atacar os aspectos específicos no prosseguimento dos treinos semanais, esta tarde, no campo do Costa do Sol, em preparação do jogo frente ao Quénia, a 6 de Setembro em Maputo, da quarta jornada do Grupo “B” de qualificação para o CAN e Mundial-2010, depois do teste frente à Suazilândia, na última quarta-feira, em que os “Mambas” triunfaram por uma bola sem resposta.

A finalização continua a merecer maior atenção nos treinos dos “Mambas”, tendo em conta a imperiosa missão de ganhar o Quénia e a busca de soluções para a falta de golos na equipa. A crise na finalização voltou a denotar-se no jogo diante da Suazilândia, em que várias oportunidades foram desperdiçadas, tendo o tento de honra merecido à excelente execução técnica do lateral esquerdo Miro.

Para além da abordagem táctica, baseada em ensaios de circulação da bola e movimentação da equipa no terreno, os “Mambas” têm estado a concentrar os seus treinos em lances de bola parada, à procura de outras soluções para o acerto à baliza.

Para esta sessão, o seleccionador nacional, Mart Nooij, convocou 20 jogadores, com destaque para Mexer (Desportivo) e Mustafá (Maxaquene), que também constam da lista dos Sub-23.

EIS A LISTA DOS QUE MERECERAM A CONFIANÇA DE MART NOOIJ:

Ferroviário – Toni, Whisky, Danito Parruque, Momed Hagy, Maurício, Faife, Mendes, Luís e Jerry.

Costa do Sol – Antoninho, Mambo, Alvarito, Josimar e Ruben

Liga Muçulmana – Binó, Lamá, Fanuel e Carlitos

Desportivo – Nelinho

Maxaquene – Campira

Sem comentários: