Dos que vão correr nos Max Challenge, contam-se os pilotos Connor Hughes, que lidera a classe a nível do Campeonato de Karts da Cidade de Maputo, Bruno Campos (segundo), Mauro Costa e Cristian Bouché. No que respeita aos Max Júnior, confirmam-se Megan Prinsloo, o mais destacado na prova do Campeonato da Cidade, e Benjamin Heineken (terceiro). Aidan Hughes é o único confirmado dos GP Júnior e é actualmente o segundo melhor da classe a nível do Campeonato da Cidade, no encalço de Tomás Brazuna.
Contra todas as previsões, o número de moçambicanos inscritos para a prova reduziu-se à metade, com a desistência de alguns pilotos de renome por motivos académicos e profissionais. Nos Max Challenge, contam-se Norberto Varinde, terceiro na prova da cidade, e Jonathan Van Wick. Nos Max Júnior, são os casos de Fredie Nunes (segundo na prova da cidade) e Manuel Brazuna. Por último, nos GP Júnior apontam-se Tomás Brazuna e Tiago de Matos, respectivamente líder e terceiro classificado da cidade, mais Laher e Ariel Maciel.
Entretanto, o primeiro dia da prova (sábado) está reservado a testes cronometrados que vão determinar o posicionamento de cada um dos concorrentes na grelha das competições. As competições em si estão agendadas para domingo.
De salientar que esta é a primeira vez que pilotos nacionais se fazem em massa a uma competição de grande nível na vizinha África do Sul. O presidente do ATCM, António Marques, justificou a iniciativa como uma estratégia dentro do intercâmbio entre o clube e a Motor Sport da África do Sul, sendo que antes eram os sul-africanos que vinham em massa a Maputo.
“Decidimos, no princípio do ano, inverter o cenário com o objectivo de tornar os pilotos nacionais mais competitivos e manter vivo o intercâmbio entre as duas agremiações a nível do desporto motorizado”, contou a fonte, ajuntando que foi neste âmbito que o ATCM e a Motor Sport resolveram organizar o “Triangular Series” em conjunto com o Kwazulu Natal Club e o Nothel Club Verreninging sul-africanos.
António Marques disse que todos os pilotos nacionais foram convidados para o torneio, reiterando que os que não vão é por indisponibilidade própria.
Revelou que a delegação parte com os seus próprios meios, desde os karts, seus respectivos acessórios e deverá igualmente assegurar a assistência técnica aos pilotos.
O “Triangular Series” é um torneio que comporta três provas. Depois do circuito de Indube, seguem-se as provas de Zwarkops (Pretória), que terá lugar a 19 de Setembro, e de Maputo, a realizar-se a 5 de Dezembro
Sem comentários:
Enviar um comentário