quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ténis - Campeonato da Cidade: Sábado e Isac Jorge na final

ANTÓNIO Sábado e Isac Jorge qualificaram-se para a final do Campeonato do Clube de Ténis da Cidade de Maputo, ao passarem com distinção nas meias-finais, onde tiveram pela frente Hercílio Rafael e António Bulha, respectivamente.

António Bulha, cabeças-de-série em singulares e pares homens
Isac Jorge, que “a priori” era o que tinha a tarefa mais difícil, acabou vendo a sua missão facilitada quando, no primeiro “set”, António Bulha se lesionou, tendo sido forçado a desistir. Por sinal, a partida corria bem para Isac, visto que vencia por 6-3.

António Sábado, por sua vez, teve uma tarefa árdua. Foram precisos três “sets” para levar de vencida Hercílio Rafael. No primeiro, Sábado ganhou por 6-4, mas no segundo perdeu pela mesma marca, e o jogo estendeu-se até ao derradeiro “set”, no qual Sábado valeu-se da sua experiência, ganhando por 6-3.

Esta prova acabou sendo manchada pela falta de comparência de Feliciano dos Santos, curiosamente o detentor do título, no desafio dos quartos-de-final em que deveria medir forças com Sharif. Outro aspecto nada abonatório para a modalidade prende-se com o facto de não se terem realizado os jogos de senhoras, devido ao número reduzido de atletas inscritas.

Em pares-homens, Feliciano dos Santos, que fará dupla com António Bulha na final, caso este tenha recuperado, tem a oportunidade de se redimir. A final está agendada para sábado e será frente ao vencedor do embate entre Eldorado Dabula/Alberto Nhancale e António Sábado/Isac Jorge.

Sem comentários: