ANTÓNIO Sábado e Isac Jorge qualificaram-se para a final do Campeonato do Clube de Ténis da Cidade de Maputo, ao passarem com distinção nas meias-finais, onde tiveram pela frente Hercílio Rafael e António Bulha, respectivamente.
António Sábado, por sua vez, teve uma tarefa árdua. Foram precisos três “sets” para levar de vencida Hercílio Rafael. No primeiro, Sábado ganhou por 6-4, mas no segundo perdeu pela mesma marca, e o jogo estendeu-se até ao derradeiro “set”, no qual Sábado valeu-se da sua experiência, ganhando por 6-3.
Esta prova acabou sendo manchada pela falta de comparência de Feliciano dos Santos, curiosamente o detentor do título, no desafio dos quartos-de-final em que deveria medir forças com Sharif. Outro aspecto nada abonatório para a modalidade prende-se com o facto de não se terem realizado os jogos de senhoras, devido ao número reduzido de atletas inscritas.
Em pares-homens, Feliciano dos Santos, que fará dupla com António Bulha na final, caso este tenha recuperado, tem a oportunidade de se redimir. A final está agendada para sábado e será frente ao vencedor do embate entre Eldorado Dabula/Alberto Nhancale e António Sábado/Isac Jorge.
Sem comentários:
Enviar um comentário