sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Campeonato de Futsal da Cidade de Maputo: Atlético Muçulmano testa invencibilidade “alvi-negra”

O DESPORTIVO, comandante destacado do Campeonato de Futsal da Cidade de Maputo, tem hoje, a partir das 21.30 horas, frente ao Atlético Muçulmano um dos jogos mais difíceis na sua caminhada até este momento imbatível para a conquista do título. O encontro é referente à oitava jornada e realiza-se no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane.

A COMISSÃO de Futebol de Cinco, vulgo futsal, da cidade de Maputo é acusada de arrogância.
Os “alvi-negros” lideram com 18 pontos frutos de seis vitórias em igual número de partidas efectuadas e são seguidos pela Liga e Atlético Muçulmano, ambos com 15 pontos.

A missão dos comandados de Inácio Sambo advinha-se bastante “hercúlea” a avaliar pela boa postura física, táctica e técnica que o Atlético tem vindo a demonstrar a cada jogo o que faz com que seja actualmente o potencial favorito a ocupar a terceira posição que dá acesso ao Campeonato Nacional, visto que a primeira e segunda posições estão “à prior” reservados ao Desportivo e Liga Muçulmana.

Todavia, nesta altura parece ser tarefa impossível abater as “águias” se se atender que a forma como têm se exibido deixam a ideia de ser um alvo indomável.

A Liga Muçulmana, por sua vez, defronta, a partir das 20:30 horas, o Benfica, e teoricamente tem a missão afável. Este embate é de extrema importância para os muçulmanos já que é certo que dos directos concorrentes (Desportivo e Atlético) vão perder ponto na medida que é uma boa oportunidade de consolidarem ainda mais o estatuto de crónicos candidatos ao título.

A abrir a ronda, o 1º de Maio enfrenta, às 19:30 horas, a equipa revelação, a Académica. Os “estudantes” surpreenderam na jornada anterior o Al Mahid vencendo, por 5-1, um resultado que não estava nas contas de ninguém e entraram na corrida pela terceira posição juntamente com o Atlético. Resta saber se a equipa sensação terá pernas para continuar esta árdua luta numa altura em que faltam duas jornadas para o final da primeira volta.

A fechar a oitava jornada, a Associação Muçulmana esgrime forças amanhã a partir das 20:30 horas com o Mahafil. Este jogo realiza-se no campo da Liga Muçulmana.

Entretanto na quarta-feira, o Desportivo goleou o Mahafil, por 6-2, enquanto a Liga Muçulmana “esmagou” o Al Mahid, por 8-0, em desafios da sétima jornada.

Sem comentários: