quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tiger Woods: a “máquina” dos milhões

UMA autêntica máquina de fazer dinheiro. Não há crise que afecte Tiger Woods, o número um do Mundo que há oito anos consecutivos lidera a tabela dos desportistas mais bem pagos, exercendo um fascínio singular junto das marcas e dos adeptos de golfe.

Tiger Woods autêntica máquina de fazer dinheiro
Mil milhões de dólares (706 milhões de euros), entre prémios e contratos publicitários, é quanto Tiger Woods soma na sua conta bancária.

Em toda a sua carreira, o jogador norte-americano contabiliza 80 vitórias, mas estas apenas representam 15 por cento dos seus rendimentos. Marcas como a Nike, American Express, TAG Heuer ou Electronics Arts estão entre as 13 que pagam milhões para se associarem à sua imagem. Woods é um fenómeno idêntico ao do lendário Michael Jordan.

Aliás, a indústria do golfe não consegue viver sem ele. Nos oito meses de ausência, quando esteve a recuperar de uma lesão grave num joelho, muitos torneios PGA correram o risco de desaparecer, pois, a par da crise mundial, as audiências caíram a pique e os “sponsors” desertaram. Com o seu regresso, as audiências subiram 50 por cento e a PGA respirou fundo.

Entre Julho de 2008 e Junho deste ano, Tiger Woods embolsou mais de 5,7 milhões de dólares e em função do PGA Championship pode não se ficar por aqui. Por enquanto, já venceu pela sétima vez o Bridgestone Invitational, em Akron (Ohio). Ele é o número um dos milionários desportistas e o número um do ranking. Imbatível! (PAULA CAPELA MARTINS, O JOGO).

Sem comentários: