NO desafio de gigantes, o Desportivo acabou sendo o mais forte vencendo a Liga Muçulmana, por 3-1, em desafio da quinta jornada do Campeonato de Futsal da Cidade de Maputo, realizado no pretérito fim-de-semana.
É verdade que
RUSSO MARCA DIFERENÇA
Russo, curiosamente ex-jogador da Liga Muçulmana, foi a grande figura do encontro ao marcar dois golos e oferecer a Carlão o outro. Russo, que trocou no início da época a camisola “muçulmana” pela “alvi-negra”, começa a revelar-se como a “arma” secreta do Desportivo. É que o avançado começou o jogo no banco e tal como tinha acontecido na jornada anterior frente ao Al Mahid, saltou do banco para catapultar os “alvi-negros” para uma vitória sofrida, mas convincente.
O Desportivo teve o maior controlo do jogo. Apresentou uma melhor estrutura táctica e valeu-se do facto de Inácio Sambo com a sua experiência mexido e bem na equipa em momentos capitais. Exemplo disso foi a entrada de Russo numa altura em que as coisas estavam complicadas.
Manucho marcou o tento solitário da Liga Muçulmana.
AL MAHID GOLEADO
Esta ronda produziu uma grande surpresa, a derrota do Al Mahid frente à Académica, por 1-5. Tratou-se de uma vitória surpreendente dos “estudantes”, até pelos números exagerados. O Al Mahid é o terceiro classificado e vinha realizando boas exibições, uma das quais na partida anterior diante do Desportivo.
O Benfica venceu o 1º de Maio, por 4-1, enquanto no encerramento da jornada o Atlético bateu a Associação, por 5-4.
Sem comentários:
Enviar um comentário