HÁ uma discrepância entre a Federação Moçambicana de Futebol e o seleccionador nacional na interpretação da legislação da FIFA em relação à validação dos desafios particulares para o caso dos jogadores que estejam castigados.
E em que é que ficamos? A Federação, por intermédio do seu vice-presidente, António Chambal, afirma categoricamente que Fanuel ainda está castigado, isto é, o jogo com a Suazilândia não serviu para cumprir a sanção. Segundo ele, está na posse de um comunicado da FIFA a dar conta deste facto e no qual se chama ainda a atenção para o cartão amarelo que Dominguez, Momed Hagy, Tico-Tico e Dário Khan têm, o que quer dizer que se devem precaver nos próximos embates.
Fanuel esteve no treino dos “Mambas”, na terça-feira, sendo uma das pedras de extrema confiança de Mart Nooij, que afirma querer ver, com os seus próprios olhos, o tal comunicado da FIFA que ainda mantém o castigo ao vigoroso central da Liga Muçulmana.
Temos para nós que Federação e seleccionador devem sentar-se e esclarecer esta divergência, pois o país não gostaria de, infantilmente, ser como o Costa do Sol que utilizou indevidamente Mambo frente ao Matchedje, acabando por pagar caro as consequências dessa irresponsabilidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário